
Cafés especiais seguem crescendo no Brasil. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Aliás, o setor finalizou a safra de 2022, ano de bienalidade positiva, com um volume de 50,92 milhões de sacas do grão beneficiado. Esse ano, a produção brasileira de café pode atingir 54,94 milhões de sacas, segundo a Conab.
Dessa forma, essa posição leva cada vez mais uma bebida de qualidade das fazendas de café aos consumidores brasileiros e dos 145 países importadores. Ótima notícia, não é mesmo?
Mas você sabe o que são Cafés Especiais?
De acordo com a BSCA, Cafés Especiais são grãos isentos de impurezas e defeitos que possuem atributos sensoriais diferenciados. Estes atributos, que incluem bebida limpa e doce, corpo e acidez equilibrados, qualificam sua bebida acima dos 80 pontos na análise sensorial. Além da qualidade intrínseca, os cafés especiais devem ter rastreabilidade certificada e respeitar critérios de sustentabilidade ambiental, econômica e social em todas as etapas de produção.
Café Fazenda Pessegueiro
Antes de tudo, todos os nossos cafés possuem pontuação acima de 80 pontos.
Cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, da espécie arábica, é tratado com muito carinho desde o plantio. Um sistema de trabalho artesanal, onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo.
Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda. Proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor.
Região da Mogiana
A Fazenda Pessegueiro fica localizada em uma região privilegiada. Assim, é uma área com microclima favorável para o cultivo do grão arábica. E, consequentemente, com produtividade alta e de ótima qualidade. Aliás, as principais características do café dessa região são: boa acidez, doçura média e corpo médio. Bem como, notas de chocolate, castanha e nozes.
Prêmio “The Hidden Treasure”
Com muito orgulho, a Fazenda Pessegueiro é a única fazenda brasileira que recebeu o prêmio Award for Coffee Excellence, na categoria “The Hidden Treasure”. Ele foi entregue pela SCAE – Associação Europeia de Cafés Especiais.