Café Fazenda Pessegueiro

Receita de Cappuccino Cremoso

25, abril 2023
CATEGORIA:

Tem coisa melhor que um delicioso cappuccino cremoso e quentinho? Mas claro, desde que preparado com o Café Fazenda Pessegueiro!

Então, hoje vamos apresentar uma receita muito gostosa, que sempre aplicamos aqui na fazenda! E dessa vez preparamos em nosso Copo Especial, que pode ser encontrado em nosso site, nos Kits Especiais para o Dia das Mães!

Vamos para a receita então?

Ingredientes

  • 500 g de leite em pó;
  • 1 cápsula do Café Fazenda Pessegueiro;
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 xícara de açúcar;
  • ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de canela em pó (opcional).

Preparando o pó

Em um recipiente grande, misture o leite em pó, o açúcar, o bicarbonato de sódio e o chocolate em pó. Depois disso, misture bem.
Posteriormente, em um liquidificador, coloque a mistura aos poucos e bata até obter uma farofa bem fina. Guarde em lata ou vidro bem fechado.

Adicionando à bebida

Para preparar o cappuccino em uma xícara pequena (de café), use 5 colheres (chá) da mistura (15 g). Depois, complete a xícara com a extração de 60ml do Café Fazenda Pessegueiro em cápsulas e mexa.

Se desejar, finalize com uma pitada de canela em pó.

Prontinho!

Você sabia que o nosso café é torrado artesanalmente?

Sim, e esse é um dos segredos do nosso café ser tão especial. Mas como o café é torrado? Portanto, para ajudar a desvendar esse enigma, hoje estamos trazendo para você um pouco do processo da torra do nosso café. Vamos lá, então?

Antes de tudo, o torrador prepara as lenhas que vão para a fornalha do torrador. Aliás, elas são muito bem selecionadas pois não é qualquer uma que produz uma brasa boa. Afinal, precisamos atingir a temperatura ideal, com brasa, para não queimar o café.

Posteriormente, quando o torrador atinge a temperatura média, iniciamos as torradas com 30 kg de café por vez.

Seguindo, durante o tempo de estadia do café no torrador, há mensuração do ponto de torra a todo momento para manter sempre os padrões. Pois todo cuidado nessa parte é essencial. Afinal, o café, após resfriado, acaba alterando o ponto que estava quando quente, ficando um pouco mais claro. Por isso, o ponto retirado do torrador até ele se resfriar completamente é diferente.

Para conhecer mais detalhes da Fazenda Pessegueiro, clique aqui!

Veja também

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020
22, janeiro 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020 e anuncia a primeira cidade. Principal festival mundial já está presente em Londres, Milão, Amsterdã, Nova York, Los Angeles […]

Leia mais
Black Friday Café Pessegueiro 2021
25, novembro 2021

Black Friday Café Fazenda Pessegueiro

Na Black Friday, o Café Fazenda Pessegueiro procura oferecer as melhores ofertas para os seus clientes. Por isso, no dia 26 de novembro de 2021 o  […]

Leia mais
Sorteio Mês das Mães Café Fazenda Pessegueiro
29, abril 2022

Sorteio Mês das Mães Café Fazenda Pessegueiro

Sorteio Mês das Mães Café Fazenda Pessegueiro. A gente sabe como a data do Dia das Mães é importante. Por isso, preparamos um Sorteio para comemorar […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!