WhatsApp: (19) 99940-0409

Moagem ideal para os principais métodos

25, maio 2020
CATEGORIA: , ,
Moagem ideal para os principais métodos

Moagem ideal para os principais métodos. Você sabia que existe um tipo ideal de moagem para cada método de preparo? A resposta é sim.

Aliás, muitas pessoas ainda ficam em dúvida quando tratamos desse tema. Afinal, a moagem pode interferir pontualmente no sabor do seu café, pois é a granulometria que resulta em uma bebida mais ou menos aromática, suave ou encorpada.

Então, a seguir, destacaremos os tipos de moagem mais usados para alguns dos métodos de preparo mais conhecidos:

Filtro de Papel Tradicional do dia a dia – moagem média (parecido com areia)

V60 – Hario – moagem média grossa (parecido com açúcar cristal)

Cafeteira Italiana (Moka) – moagem média fina (parecido com areia fina)

Espresso – moagem fina (parecido com farinha de rosca)

Prensa Francesa – moagem grossa (parecido com trigo para quibe)

Chemex – moagem média grossa (parecido com açúcar cristal)

Clever – moagem média grossa (parecido com açúcar cristal)

Lembramos que tais medidas são apenas referências. E gostaríamos de deixar claro que respeitamos a escolha de todos e que o paladar pode variar de indivíduo para indivíduo.

A importância da moagem fresca

Como acontece com qualquer alimento, o café também sofre oxidação. Por isso, para  preservar ao máximo as propriedades originais do café, a moagem “na hora” é recomendada.

Sobre nosso Café

O Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, da espécie arábica, é tratado com muito carinho desde o plantio. Um sistema de trabalho artesanal, onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo.

Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda, proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor.

Região da Mogiana

A Fazenda Pessegueiro fica localizada em uma região privilegiada. É uma área com microclima favorável para o cultivo do grão arábica, com produtividade alta e de ótima qualidade. Aliás, as principais características do café dessa região são: boa acidez, doçura média, corpo médio, notas de chocolate, castanha e nozes.

 

Veja também

28, agosto 2020

Café para quem mais precisa

Café para quem mais precisa. Neste momento de combate ao coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais ferramentas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se […]

Leia mais
“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020
22, janeiro 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020 e anuncia a primeira cidade. Principal festival mundial já está presente em Londres, Milão, Amsterdã, Nova York, Los Angeles […]

Leia mais
Receita de Gingernut Coffee
25, junho 2021

Receita de Gingernut Coffee

Receita de Gingernut Coffee. Já está sentindo o cheirinho de café daí? Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muita gente. […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!