
Torra Artesanal do Café Fazenda Pessegueiro. Você sabia que o nosso café é torrado artesanalmente? Sim, e esse é um dos segredos do nosso café ser tão especial. Mas como o café é torrado? Portanto, para ajudar a desvendar esse enigma, hoje estamos trazendo para você um pouco do processo da torra do nosso café. Vamos lá, então?
Antes de tudo, o torrador prepara as lenhas que vão para a fornalha do torrador. Aliás, elas são muito bem selecionadas pois não é qualquer uma que produz uma brasa boa. Afinal, precisamos atingir a temperatura ideal, com brasa, para não queimar o café.
Posteriormente, quando o torrador atinge a temperatura média, iniciamos as torradas com 30 kg de café por vez.
Seguindo, durante o tempo de estadia do café no torrador, há mensuração do ponto de torra à todo momento para manter sempre os padrões. Pois todo cuidado nessa parte é essencial. Afinal, o café, após resfriado, acaba alterando o ponto que estava quando quente, ficando um pouco mais claro. Por isso, o ponto retirado do torrador até ele se resfriar completamente é diferente.
Dessa forma, após torrado, há uma conferência de qualidade antes de ir para a indústria, para a seleção e envase.
Empacotamento
Prosseguindo, entrando na indústria, o café passa por uma esteira de seleção, onde será descartado o café que não contém uniformidade de cor e grãos sem padrões de qualidade, como quebrados.
Então, após seleção, o café vai para o setor de pesagem e empacotamento, onde é envasado em suas devidas embalagens e selado.
Por último, vai para o armazenamento, onde não permanece por mais que cinco dias. Pois a produção é justa para atender a todos os clientes, oferecendo sempre um café fresco, para serem extraídas as suas melhores propriedades com excelência.