Café Fazenda Pessegueiro

Beber café pode diminuir risco de câncer

08, outubro 2019
CATEGORIA:
Beber café pode diminuir risco de câncer

Beber café pode diminuir risco de câncer. Segundo o site Tua Saúde, o consumo de café pode diminuir o risco de desenvolver câncer em diferentes partes do corpo. Afinal,  é uma substância muito rica em antioxidantes e minerais que ajudam a evitar a degradação e alteração das células, prevenindo o surgimento de mutações que podem resultar em tumores e, consequentemente, câncer.

A quantidade de café necessária para manter o corpo protegido varia de acordo o tipo de câncer, no entanto, beber pelo menos 3 xícaras de café torrado e moído, por dia, já é o suficiente para reduzir o risco de vários tipos de câncer.

Aliás, confira os tipos de câncer que podem ser evitados: Câncer de próstata, Câncer de mama, Câncer de pele e Câncer de cólon. Mas independentemente do tipo de câncer, o café não é uma substância com eficácia completamente comprovada, sendo que o seu efeito é muito reduzido quando existem outros fatores de risco como ter historial de câncer na família, ser fumante ou consumir bebidas alcoólicas em excesso.

Outubro Rosa

No mês de outubro é comemorado o Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. Antes de tudo, o câncer de mama é considerado a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo. A conscientização é muito importante!

Café Fazenda Pessegueiro engajado com a causa

O Café Fazenda Pessegueiro colabora com o GRUPO ARCO ÍRIS DE MOCOCA, uma entidade de utilidade pública municipal. Desde 1996, desenvolve atividades com portadores de câncer e seus familiares. O trabalho é pautado pela necessidade de acolher os pacientes oncológicos. E visando contribuir para a superação das necessidades advindas do impacto da doença, tendo como eixos norteadores o fortalecimento dos vínculos familiares, o atendimento complementar (ao tratamento convencional) e integral (nutricional, psicológico, assistencial) gratuito. Além do cunho preventivo focado na comunidade. Aliás, a entidade tem em sua formação, da diretoria executiva aos profissionais terapeutas, apenas voluntários, auferindo recursos através de doações financeiras de sócios contribuintes. E também contando com doações em materiais e serviços da comunidade mocoquense, e ações comunitárias, tais como: almoços, pizzas, show de prêmios entre outros.

 

Veja também

Você sabe o que é café especial?
19, junho 2019

Você sabe o que é café especial?

Você sabe o que é café especial? Antes de tudo, o consumo de cafés especiais no Brasil cresce cada vez mais a cada ano que passa. […]

Leia mais
02, dezembro 2019

Como ter um pé de café em casa

Você já se perguntou, como ter um pé de café em casa? Então, neste mês de dezembro, o Café Fazenda Pessegueiro vai presentear os clientes que […]

Leia mais
“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020
22, janeiro 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020 e anuncia a primeira cidade. Principal festival mundial já está presente em Londres, Milão, Amsterdã, Nova York, Los Angeles […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!