WhatsApp: (19) 99940-0409

Brasil se torna o maior consumidor de café mundial

19, dezembro 2019
Brasil se torna o maior consumidor de café mundial

Brasil se torna o maior consumidor de café mundial. Segundo matéria veiculada no último mês, no site da Revista Espresso, referência no setor, durante a Semana Internacional do Café, realizada em novembro, um dos painéis apresentados no DNA CAFÉ, no Grande Auditório do Expominas, citou o tema “Será que o Brasil já é o maior consumidor do mundo? Oportunidades para o Consumo de Qualidade”. Respondendo a essa pergunta, Angelica Salado, gerente de pesquisa da Euromonitor International e uma das participantes do debate, forneceu dados sobre o consumo brasileiro nos últimos anos.

Brasil se torna o maior consumidor de café mundial

Segundo Angelica, o Brasil é o maior mercado mundial em volume total de café como bebida quente, sendo responsável pelo consumo total de 1,2 milhão de toneladas de café em 2019, 15% do volume total consumido no mundo. O ranking é seguido por Estados Unidos, Indonésia, Alemanha, França e Japão. Além disso, se formos adicionar as bebidas à base de café, os Estados Unidos ainda são o primeiro colocado.

Então, este aumento expressivo no consumo da bebida pode ser traduzido pelo brasileiro ter procurado mais o consumo de café fora de casa e está relacionado diretamente com o aumento de cafeterias especializadas no país.

Aliás, tudo isso mostra como o consumo de cafés especiais está crescendo tanto no Brasil quanto no mundo. Com as pessoas cada vez mais se importando com a história por trás da bebida final. Ótima notícia!

Sobre o Café Fazenda Pessegueiro

O Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, da espécie arábica, é tratado com muito carinho desde o plantio. Um sistema de trabalho artesanal, onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo.

Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda, proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor.

Região da Mogiana

A Fazenda Pessegueiro fica localizada em uma região privilegiada. É uma área com microclima favorável para o cultivo do grão arábica, com produtividade alta e de ótima qualidade. Aliás, as principais características do café dessa região são: boa acidez, doçura média, corpo médio, notas de chocolate, castanha e nozes.

Prêmio “The Hidden Treasure”

Com muito orgulho, a Fazenda Pessegueiro é a única fazenda brasileira que recebeu o prêmio Award for Coffee Excellence, na categoria “The Hidden Treasure”, entregue pela SCAE – Associação Europeia de Cafés Especiais.

Veja também

Processo de Torrefação do Café
07, junho 2019

Processo de Torrefação do Café

Processo de Torrefação do Café A torra do café verde normalmente ocorre em temperaturas acima de 200°C onde são desenvolvidos os sabores e aromas, além de […]

Leia mais
Setembro é o Mês do Cliente
03, setembro 2020

Setembro é o Mês do Cliente

Setembro é o Mês do Cliente. No dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente. Porém, nós, do Café Fazenda Pessegueiro, preferimos comemorar o mês […]

Leia mais
28, agosto 2020

Café para quem mais precisa

Café para quem mais precisa. Neste momento de combate ao coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais ferramentas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!