Café Fazenda Pessegueiro

Brasil se torna o maior consumidor de café mundial

19, dezembro 2019
Brasil se torna o maior consumidor de café mundial

Brasil se torna o maior consumidor de café mundial. Segundo matéria veiculada no último mês, no site da Revista Espresso, referência no setor, durante a Semana Internacional do Café, realizada em novembro, um dos painéis apresentados no DNA CAFÉ, no Grande Auditório do Expominas, citou o tema “Será que o Brasil já é o maior consumidor do mundo? Oportunidades para o Consumo de Qualidade”. Respondendo a essa pergunta, Angelica Salado, gerente de pesquisa da Euromonitor International e uma das participantes do debate, forneceu dados sobre o consumo brasileiro nos últimos anos.

Brasil se torna o maior consumidor de café mundial

Segundo Angelica, o Brasil é o maior mercado mundial em volume total de café como bebida quente, sendo responsável pelo consumo total de 1,2 milhão de toneladas de café em 2019, 15% do volume total consumido no mundo. O ranking é seguido por Estados Unidos, Indonésia, Alemanha, França e Japão. Além disso, se formos adicionar as bebidas à base de café, os Estados Unidos ainda são o primeiro colocado.

Então, este aumento expressivo no consumo da bebida pode ser traduzido pelo brasileiro ter procurado mais o consumo de café fora de casa e está relacionado diretamente com o aumento de cafeterias especializadas no país.

Aliás, tudo isso mostra como o consumo de cafés especiais está crescendo tanto no Brasil quanto no mundo. Com as pessoas cada vez mais se importando com a história por trás da bebida final. Ótima notícia!

Sobre o Café Fazenda Pessegueiro

O Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, da espécie arábica, é tratado com muito carinho desde o plantio. Um sistema de trabalho artesanal, onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo.

Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda, proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor.

Região da Mogiana

A Fazenda Pessegueiro fica localizada em uma região privilegiada. É uma área com microclima favorável para o cultivo do grão arábica, com produtividade alta e de ótima qualidade. Aliás, as principais características do café dessa região são: boa acidez, doçura média, corpo médio, notas de chocolate, castanha e nozes.

Prêmio “The Hidden Treasure”

Com muito orgulho, a Fazenda Pessegueiro é a única fazenda brasileira que recebeu o prêmio Award for Coffee Excellence, na categoria “The Hidden Treasure”, entregue pela SCAE – Associação Europeia de Cafés Especiais.

Veja também

Origem do nome Café Fazenda Pessegueiro
30, maio 2022

Origem do nome Café Fazenda Pessegueiro

Origem do nome Café Fazenda Pessegueiro. Quem aqui gosta de lindas histórias? Hoje traremos uma muito interessante. Afinal, muita gente consome o nosso café e pode […]

Leia mais
Receita de Café Gelado com Laranja
14, dezembro 2021

Receita de Café Gelado com Laranja

Receita de Café Gelado com Laranja. Que uma boa xícara de café faz parte do dia a dia de muita gente nós já sabemos. Mas hoje […]

Leia mais
Você sabe o que é café especial?
19, junho 2019

Você sabe o que é café especial?

Você sabe o que é café especial? Antes de tudo, o consumo de cafés especiais no Brasil cresce cada vez mais a cada ano que passa. […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!