WhatsApp: (19) 99940-0409

Dicas para preparar café em casa

24, setembro 2019
CATEGORIA: ,
Dicas para preparar café em casa

Dicas para preparar café em casa. Tem momento mais especial que preparar seu café em casa? Aliás, cada brasileiro tem seu ritual, não é verdade?

E para melhorar sua experiência, vamos listar abaixo algumas dicas bacanas que vão tornar esse momento ainda melhor!

Confira:

– Água

Muita atenção, pois ela não pode ferver. Acima de tudo, ponto ideal é quando a água começa a soltar aquelas bolhinhas no fundo.

– Porta filtro e coador de papel

Independente da marca de porta filtro e filtro de papel que esteja usando, a dica é despejar um pouco de água quente para escaldar o filtro, antes de colocar o pó. Pois ele poder liberar resíduo e até alterar o gosto original do café. E escaldando corretamente, você obtém uma bebida limpa.

– Quantidade de pó

Para conseguir uma bebida saborosa, a proporção deve ser de 10 g de pó para 100 ml de água. E claro, para o momento ficar perfeito, tem que ser Café Fazenda Pessegueiro.

– Pré-Infusão

Ela é importante para que o café seja extraído de forma uniforme. Para isso, basta despejar um pouquinho de água quente no pó de café, que já está no coador, até que ele fique úmido. Depois disso, aguarde aproximadamente de 30 segundos, completando com a água quente, que deve ser adicionada em movimentos circulares e em pouca quantidade.

Pronto! Então agora é colocar as dicas em prática e saborear ainda mais seu Café Fazenda Pessegueiro.

 

Sobre a Fazenda

A Fazenda Pessegueiro, iniciada em 1870 e localizada em Mococa-SP, tem na cafeicultura sua principal atividade, exercida pela mesma família há seis gerações. Um trabalho dedicado e artesanal, resultando num produto diferenciado e de alta qualidade.

O nome da fazenda remete a um lindo Pessegueiro que ficava logo na entrada da propriedade e que servia como ponto de referência para chegar até a fazenda.

O Café

O Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, da espécie arábica, é tratado com muito carinho desde o plantio. Um sistema de trabalho artesanal, onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo.

Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda, proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor.

Região da Mogiana

A Fazenda Pessegueiro fica localizada em uma região privilegiada. É uma área com microclima favorável para o cultivo do grão arábica, com produtividade alta e de ótima qualidade. Aliás, as principais características do café dessa região são: boa acidez, doçura média, corpo médio, notas de chocolate, castanha e nozes.

Prêmio “The Hidden Treasure”

Com muito orgulho, a Fazenda Pessegueiro é a única fazenda brasileira que recebeu o prêmio Award for Coffee Excellence, na categoria “The Hidden Treasure”, entregue pela SCAE – Associação Europeia de Cafés Especiais.

 

Veja também

02, dezembro 2019

Como ter um pé de café em casa

Você já se perguntou, como ter um pé de café em casa? Então, neste mês de dezembro, o Café Fazenda Pessegueiro vai presentear os clientes que […]

Leia mais
Moagem ideal para os principais métodos
25, maio 2020

Moagem ideal para os principais métodos

Moagem ideal para os principais métodos. Você sabia que existe um tipo ideal de moagem para cada método de preparo? A resposta é sim. Aliás, muitas […]

Leia mais
Lançamento do Microlote Comemorativo
01, outubro 2020

Lançamento do Microlote Comemorativo

Lançamento do Microlote Comemorativo. Hoje é dia 01 de Outubro e comemoramos o Dia Internacional do Café. Por isso, escolhemos essa data tão especial para lançar […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!