Café Fazenda Pessegueiro

O mesmo café para vários métodos de preparo

23, setembro 2022
CATEGORIA: ,
O mesmo café para vários métodos de preparo

O mesmo café para diversos vários de preparo. Antes de tudo, existem torras específicas para café filtrado, espresso ou até com leite.

Porém, em alguns casos, é possível fazer uma “omni roasting”. Em síntese, se trata de uma curva de torra que consegue trazer bons resultados em diversos métodos de preparo. E é dessa última forma que torramos o nosso café, pois queremos que você, nosso cliente, prove o Café Fazenda Pessegueiro no método de preparo que escolher e que mais lhe agradar.

Você sabia que o nosso café é torrado artesanalmente?

Sim, e esse é um dos segredos do nosso café ser tão especial. Mas como o café é torrado? Portanto, para ajudar a desvendar esse enigma, hoje estamos trazendo para você um pouco do processo da torra do nosso café. Vamos lá, então?

Antes de tudo, o torrador prepara as lenhas que vão para a fornalha do torrador. Aliás, elas são muito bem selecionadas pois não é qualquer uma que produz uma brasa boa. Afinal, precisamos atingir a temperatura ideal, com brasa, para não queimar o café.

Posteriormente, quando o torrador atinge a temperatura média, iniciamos as torradas com 30 kg de café por vez.

Seguindo, durante o tempo de estadia do café no torrador, há mensuração do ponto de torra a todo momento para manter sempre os padrões. Pois todo cuidado nessa parte é essencial. Afinal, o café, após resfriado, acaba alterando o ponto que estava quando quente, ficando um pouco mais claro. Por isso, o ponto retirado do torrador até ele se resfriar completamente é diferente.

Dessa forma, após torrado, há uma conferência de qualidade antes de ir para a indústria, para a seleção e envase.

Empacotamento

Prosseguindo, entrando na indústria, o café passa por uma esteira de seleção, onde será descartado o café que não contém uniformidade de cor e grãos sem padrões de qualidade, como quebrados.

Então, após seleção, o café vai para o setor de pesagem e empacotamento, onde é envasado em suas devidas embalagens e selado.

Por último, vai para o armazenamento, onde não permanece por mais que cinco dias. Pois a produção é justa para atender a todos os clientes, oferecendo sempre um café fresco, para serem extraídas as suas melhores propriedades com excelência.

 

Veja também

Receita de cheesecake de café
05, março 2021

Receita de cheesecake de café

Receita de cheesecake de café. Quem aqui ama receitas? Hoje nós apresentaremos uma receita deliciosa: cheesecake de café. Ela foi criada pelo Chef Jorge Gentil e […]

Leia mais
“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020
22, janeiro 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020

“Coffee Festival” chega ao Brasil em 2020 e anuncia a primeira cidade. Principal festival mundial já está presente em Londres, Milão, Amsterdã, Nova York, Los Angeles […]

Leia mais
Lançamento da Lata Comemorativa Arara
07, maio 2021

Lançamento da Lata Comemorativa Arara

Lançamento da Lata Comemorativa Arara. Após muitos pedidos, o nosso microlote da variedade Arara está de volta. E agora com uma nova roupagem, com uma lata […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!