WhatsApp: (19) 99940-0409

Receita de Brigadeiro de Café

17, março 2021
CATEGORIA:
Receita de Brigadeiro de Café

Receita de Brigadeiro de Café. Que o brigadeiro é amado pelos brasileiros, nós já sabemos. Mas antes de tudo, você sabe a origem desse doce delicioso?

Origem

De acordo com o Wikipedia, a origem do nome “brigadeiro” é ligada à campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes. Então candidato da UDN. À Presidência da República em 1946.

Assim, Heloísa Nabuco de Oliveira, que pertencia a uma tradicional família carioca e que apoiava a candidatura do brigadeiro, criou um tipo de doce. Aliás, ligeiramente diferente da versão atual. Sendo feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate. E o denominou com a patente do candidato preferido.

Dessa forma, a guloseima, feita de leite condensado, manteiga, açúcar e chocolate em pó, inicialmente foi feita como uma forma de arrecadar fundos para a campanha. Mas rapidamente ganhou popularidade. E se espalhou pelo resto do país junto da campanha do Brigadeiro.

Além disso, as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população. E estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o “docinho do brigadeiro”. E com o tempo, o nome “brigadeiro” se tornou tão associado ao doce. Que o mesmo passou a ser conhecido apenas como “brigadeiro”.

Porém, apesar do apoio recebido, Eduardo Gomes foi derrotado nas eleições. Pois a eleição foi vencida pelo então general Eurico Gaspar.

Receita

Então hoje nós apresentamos mais uma receita deliciosa: Brigadeiro de Café. Aliás, ela também foi criada pelo Chef Jorge Gentil. E claro, utilizando o Café Fazenda Pessegueiro.

Confira abaixo os ingredientes:

– 100 ml de leite
– 3 colheres de sopa de chocolate em pó, sendo 50% cacau
– 2 colheres de sopa de leite em pó
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 lata de leite condensado
– 100g de chocolate
– 70ml de café, 1 Sachê Drip Coffee Café Fazenda Pessegueiro.

Preparo

Para acompanhar todos os detalhes, basta conferir o vídeo abaixo. Você não vai se arrepender!

Sobre nosso café

O Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Dessa forma, cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, da espécie arábica, é tratado com muito carinho desde o plantio. Aliás, através de sistema de trabalho artesanal. Onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo.

Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda. Dessa forma, proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor.

Portanto, um café especial para todos!

Veja também

12, dezembro 2020

Café Fazenda Pessegueiro personalizado para sua empresa

Café Fazenda Pessegueiro personalizado para sua empresa. Diversos clientes já utilizam o nosso Café Fazenda Pessegueiro como uma solução para brindes empresariais. Sendo assim, os cafés […]

Leia mais
Beber café pode diminuir risco de câncer
08, outubro 2019

Beber café pode diminuir risco de câncer

Beber café pode diminuir risco de câncer. Segundo o site Tua Saúde, o consumo de café pode diminuir o risco de desenvolver câncer em diferentes partes […]

Leia mais
Drip Coffee Pessegueiro
26, junho 2019

O que é Drip Coffee?

O que é Drip Coffee? Antes de tudo, o Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!