Café Fazenda Pessegueiro

Receita de Brigadeiro de Café

17, março 2021
CATEGORIA:
Receita de Brigadeiro de Café

Receita de Brigadeiro de Café. Que o brigadeiro é amado pelos brasileiros, nós já sabemos. Mas antes de tudo, você sabe a origem desse doce delicioso?

Origem

De acordo com o Wikipedia, a origem do nome “brigadeiro” é ligada à campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes. Então candidato da UDN. À Presidência da República em 1946.

Assim, Heloísa Nabuco de Oliveira, que pertencia a uma tradicional família carioca e que apoiava a candidatura do brigadeiro, criou um tipo de doce. Aliás, ligeiramente diferente da versão atual. Sendo feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate. E o denominou com a patente do candidato preferido.

Dessa forma, a guloseima, feita de leite condensado, manteiga, açúcar e chocolate em pó, inicialmente foi feita como uma forma de arrecadar fundos para a campanha. Mas rapidamente ganhou popularidade. E se espalhou pelo resto do país junto da campanha do Brigadeiro.

Além disso, as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população. E estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o “docinho do brigadeiro”. E com o tempo, o nome “brigadeiro” se tornou tão associado ao doce. Que o mesmo passou a ser conhecido apenas como “brigadeiro”.

Porém, apesar do apoio recebido, Eduardo Gomes foi derrotado nas eleições. Pois a eleição foi vencida pelo então general Eurico Gaspar.

Receita

Então hoje nós apresentamos mais uma receita deliciosa: Brigadeiro de Café. Aliás, ela também foi criada pelo Chef Jorge Gentil. E claro, utilizando o Café Fazenda Pessegueiro.

Confira abaixo os ingredientes:

– 100 ml de leite
– 3 colheres de sopa de chocolate em pó, sendo 50% cacau
– 2 colheres de sopa de leite em pó
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 lata de leite condensado
– 100g de chocolate
– 70ml de café, 1 Sachê Drip Coffee Café Fazenda Pessegueiro.

Preparo

Para acompanhar todos os detalhes, basta conferir o vídeo abaixo. Você não vai se arrepender!

Sobre nosso café

O Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Dessa forma, cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, da espécie arábica, é tratado com muito carinho desde o plantio. Aliás, através de sistema de trabalho artesanal. Onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo.

Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda. Dessa forma, proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor.

Portanto, um café especial para todos!

Veja também

O que é Drip Coffee?
26, junho 2019

O que é Drip Coffee?

O que é Drip Coffee? Antes de tudo, o Café Fazenda Pessegueiro está no mercado de Cafés Especiais desde 2003. Cultivado na Fazenda Pessegueiro, o café, […]

Leia mais
Beber café pode diminuir risco de câncer
08, outubro 2019

Beber café pode diminuir risco de câncer

Beber café pode diminuir risco de câncer. Segundo o site Tua Saúde, o consumo de café pode diminuir o risco de desenvolver câncer em diferentes partes […]

Leia mais
Quem gosta de Mousse de Chocolate?
08, julho 2021

Quem gosta de Mousse de Chocolate?

Quem gosta Mousse de Chocolate? Buscando uma receita de mousse de chocolate bem fácil e usando café?  Isso mesmo, abaixo apresentamos mais uma receita que vai […]

Leia mais

Acompanhe nossas promoções e novidades. Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a saber!